quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tendências da decoração

Tendências da decoração de interiores para 2011
A nova tendência da decoração para 2011, é uma mistura de padrões. A mistura de impressões, oferece um cocktail visual fascinante, para a moda e para a decoração da casa.
Ao adicionar padrão, a decoração da sua casa ficará muito mais interessante. A mistura de padrões faz a decoração de interiores ser mais fácil do que possa pensar. Já não vivemos com regras rígidas sobre o padrão e, portanto, a nossa visão do que é moda certamente tem sido ampliada.

Os laranjas, dourados, caramelos e pratas são a escolha de alguns designers. O laranja misturado com ouro, deixa o preto deslumbrante. Assim, uma sala de jantar de laranja, misturado com impressão em preto nas cadeiras, cria um visual pop, como um contraste
Preto e branco, amarelo limão e cinza são as novidades mais fresca das tendências de decoração 2011. A decoração de interiores com estas cores, instantaneamente cria um interior sofisticado. Salas em preto e branco com amarelo, misturando padrões, cria um estilo de hoje para o futuro. Crie o seu próprio estilo com a mistura de padrões e divirta-se a decorar a sua casa.


Inspire-se e boas decorações!




Os 4 temas principais que ditam as tendências em decoração para 2011 são: redescobrir a natureza, étnico festivo, casual chique, diversão e alegria.

Uma das principais tendências em decoração para 2011 é um regresso às origens e à preservação de tudo aquilo que é mais tradicional. A decoração é cíclica e hoje, tudo aquilo que está no sótão dos pais ou dos avós, pode e deve ser criativamente misturado com peças mais contemporâneas.

O vintage continua a ter um grande destaque na decoração de interiores, assim como os padrões, têxteis e cores de influência global.

Armários de cozinha em tonalidades distintas, ou seja, os armários superiores podem ser numa cor mais clara do que os armários inferiores e vice-versa. Para quem prefere arriscar menos, a tendência vai para cozinhas claras (branco ou cinza), mas também para cozinhas escuras (preta, cinza, azul marinho).

A decoração amiga do ambiente continuará a dar que falar em 2011 e a tendência é reciclar e reaproveitar tudo o que se tem, comprar em segunda mão, ser criativo na reinterpretação da arte de decorar e respeitar sempre o ambiente.

A mistura de vários tipos e estilos de mobiliário, em vez de um conjunto onde todas as peças são condizentes vai estar muito in em 2011.

Existência de um pequeno espaço de trabalho na cozinha, ou seja, um pequeno escritório onde é possível colocar o portátil, livros de receitas e documentos do dia-a-dia.

O chão em madeira – de vários tipos e tonalidades – volta a ganhar enorme popularidade.

Forte aposta nas casas-de-banho/banheiros, que se estão a tornar cada vez mais amplos e luxuosos – no fundo com uma inspiração spa. Destaque ainda para o uso de madeira no WC, assim como linhas mais suaves e ainda a exposição de arte neste espaço mais íntimo da casa. Para além disso, as banheiras de pés vieram para ficar!

Nas tendências em decoração para 2011 haverá ainda um equilíbrio maior entre as dimensões, a qualidade e a intimidade dos espaços. Embora as divisões espaçosas sejam sempre bem-vindas, a tendência é para abraçar espaços mais pequenos, de maior qualidade e com um ambiente extremamente aconchegante. Os espaços pequenos estão in!

A cozinha será cada vez mais um ponto central da casa e uma das grandes tendências continua a ser as cozinhas abertas para a sala de jantar e/ou sala de estar.

No que toca ao papel de parede, este continua a dar cartas em 2011, mas com algumas novidades: para além da aplicação em mais do que uma parede, destaque para o papel de parede pintável e lavável, metálico e texturizado, pintado à mão, com efeito 3D e imitação de madeira.

Juntar o útil ao agradável é outra tendência na decoração para 2011, onde se procura aproveitar cada nicho de uma divisão ou casa para criar um ambiente distinto ou para organização/arrumação.

Em termos de cores, as tendências para 2011 apontam no sentido de cinzas claros e frescos, castanhos aconchegantes que buscam inspiração no chocolate, vermelhos vivos, fúchsias, púrpuras e azuis-safira.

Os espaços exteriores vão estar em alta no próximo ano e a decoração chega às varandas, pátios e jardins, com direito a mobília, têxteis e até objetos decorativos para tornar o ambiente ainda mais confortável e convidativo.